Maior festival de dança do Vale do São Francisco terá apoio da Prefeitura

O cenário cultural da região estará em movimento a partir desta terça-feira (23), em mais uma edição do Aldeia Vale Dançar – Festival de Dança do Vale do São Francisco. O evento coordenado pelo Sesc, com o apoio da Prefeitura de Petrolina, integra as ações do projeto nacional Palco Giratório e acontece nas cidades de Petrolina e Juazeiro. A 12ª edição do festival segue até o dia 1º de maio.

Com atividades no Sesc, na Ilha do Massangano e no CEU das Águas, em Petrolina e no Espaço Filhos de Zaze, em Juazeiro, o festival promete movimentar o cenário cultural da região. Este ano, o evento homenageia Chagas Sales, um dos precursores do movimento de Dança em Petrolina.

Quem deseja acompanhar a abertura do festival pode se dirigir até o Teatro Dona Amélia, a partir das 20h, desta terça-feira (23). O encontro contará com o espetáculo “Abayomi”, que será apresentado por Camila Yasmine com participação do Grupo Batuk-ajé e com a exibição do documentário ‘Chagas, um homem rio’, de Fernando Pereira.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o festival é um importante instrumento cultural no município. “A cena da dança petrolinense se fortaleceu muito com as ações do SESC Petrolina que hoje vive uma efervecencia nesse  segmento cultural promissor. O Aldeia Vale Dançar é prova disso”, pontua.

 

Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR