Kits alimentares, cartão personalizado e mensagem virtual encerram celebração dos Dia das Mães para idosas dos Centros de Convivência de Petrolina

Mesmo com as atividades em grupo suspensas nos Centros de Convivência de Idosos em Petrolina, devido à pandemia da covid-19, o público acompanhado pelos equipamentos não ficou sem assistência. Além dos teleatendimentos e visitas domiciliares, datas comemorativas, como o Dia das Mães, celebrado no último domingo, são uma oportunidade para movimentar os idosos, mesmo em casa.

A equipe de profissionais do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI), que administra os CCIs, realizou na última semana a entrega de aproximadamente 100 kits alimentares aos idosos cadastrados no serviço, e aproveitou a celebração do Dia das Mães para produzir cartões com mensagens personalizadas.

Algumas idosas também foram escolhidas para gravar uma homenagem em vídeo para as mães. O material foi compartilhado via aplicativo de mensagens instantâneas, estratégia utilizada frequentemente para manter a interação com os idosos.

COMPARTILHAR