Inscrições para a 48ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina abrem nesta quinta-feira

Está chegando a hora da maior competição escolar de Petrolina, mais de 6 mil alunos devem participar da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de 2018. Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), escolas públicas e particulares já podem inscrever os alunos de 12 a 14 anos nas categorias mirim, nas modalidades futsal; futebol de 7; handebol; basquete; e vôlei, nas equipes femininas e masculinas.

Os responsáveis deverão levar três fichas de inscrições coloridas; termo da escola, do professor e do aluno ao auditório da Secretaria Executiva de Esportes, localizada no Parque Josepha Coelho, das 08h às 17h. Escolas municipais, estaduais e federais são isentos da taxa.

As instituições que possuem competidores na categoria mirim, com idade de 15 a 17 anos, devem realizar a matrícula na próxima semana, nos dias 19 e 20 de abril, para os times de futsal; futebol de campo; handebol; basquete e vôlei.

As Olimpíadas Estudantis é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Para o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão, o evento promove a integração entre alunos e escolas do município. “O esporte tem uma função social muito grande na vida de crianças e adolescentes. Mais de 6 mil estudantes de escolas públicas e particulares, poderão interagir com pessoas de mesma idade, de todo município, além de promover aprendizados, como respeito mesmo em ambientes de competitividade”, afirma o gestor da pasta

A abertura das 48° Olimpíadas Estudantis de será no dia 04 de maio, no ginásio Osvaldo Carvalho.

COMPARTILHAR