Iniciado ciclo de formações pedagógicas para educadores da rede municipal

As unidades da rede municipal de ensino de Petrolina receberão no próximo dia 11 de fevereiro mais de 55 mil estudantes para o início do ano letivo 2020. Para inovar, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) optou por unificar a data da volta às aula para todos os estudantes da rede, incluindo o Nova Semente. E para garantir um ano letivo de muito aprendizado, os profissionais da educação estão participando ao longo desta semana, das primeiras formações pedagógicas do ano.

Reunidos em auditórios ou nas unidades de ensino, os professores e coordenadores escolares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) estão sendo apresentados as questões norteadoras da educação municipal para atuação pedagógica em 2020. Através do suporte dos profissionais da SEDUCE, os educadores que já atuam e os recém-convocados através da nova seleção temporária, estão tomando conhecimento das propostas, metas e desafios para o novo ano.

Ao longo de 2020, outros encontros contribuirão para o fortalecimento do diálogo entra a SEDUCE e os profissionais que fazem com que Petrolina tenha a melhor Educação Básica de Pernambuco. Para a secretária da pasta, Margareth Costa, é de fundamental importância para a SEDUCE promover essa interação.

A trajetória de sucesso que construímos durante os últimos três anos, já é motivo suficiente para começarmos o nosso ano letivo com essa acolhida calorosa para os nossos educadores. Nossa expectativa é que esse clima de harmonia seja também vivenciando no acolhimento dos 55 mil alunos da Rede Municipal. O ano letivo 2020 se inicia com um sentimento de gratidão por toda força que os profissionais da educação, estudantes e as famílias fizeram para garantir que Petrolina seja sucesso absoluto na Educação. Agradecemos também ao nosso gestor, o prefeito Miguel Coelho, por sempre buscar novos investimento para garantir que efetivamente Petrolina seja uma cidade que Educa“, ressalta.

COMPARTILHAR