Idosos atendidos por centros de convivência recebem terceira remessa de kits alimentares

Começou nesta quarta-feira (17) a entrega da terceira remessa de kits alimentares aos idosos assistidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) da Prefeitura de Petrolina. A distribuição está sendo feita das 7h às 13h, seguindo o cronograma: quarta-feira (17) – CCI Rio Jordão; quinta-feira (18) – CCI Mimi Cruz; sexta-feira (19) – CCI Vó Pulú. Para evitar a exposição do público da terceira idade, os kits são retirados por um familiar.

São 94 kits compostos com itens nutricionalmente adequados ao público, que costumava receber acompanhamento nutricional e três refeições diárias nos CCIs que frequentavam. Para evitar aglomeração, as retiradas são feitas mediante agendamento de dia e horário com o familiar do idoso – que poderá remarcar para semana seguinte caso haja necessidade. Os idosos que vivem sozinhos recebem entrega em domicílio para não precisarem se expor ao risco de contaminação.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI), com a preocupação de manter uma boa alimentação para o público nesse período em que os CCIs estão fechados e os idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

COMPARTILHAR