Guarda Civil Municipal de Petrolina apresenta balanço da Operação ‘Catedral’

Deflagrada há 40 dias, a Operação ‘Catedral’ realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Guarda Civil Municipal (GCM), apresenta um balanço parcial das atividades. O objetivo da ação é coibir a criminalidade, o tráfico de drogas, atividades irregulares, como também restabelecer a ordem pública na área central da cidade.

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações foram consideradas satisfatórias. Durante estes dias foram realizadas 259 apreensões de drogas, 518 pessoas suspeitas foram abordadas para averiguação, 10 pessoas conduzidas para delegacia de plantão, foram recuperados aparelhos celulares com restrição de roubo/furto, dinheiro, além de serem realizados 280 atendimentos através de denúncias.

Outros resultados positivos surgiram após a colaboração da população, como ocorreu durante a ação para desarticular um ponto de tráfico de drogas na Praça Dom Malan.

A população pode contribuir com o trabalho da GCM fazendo denúncias junto à prefeitura, basta ligar para o número 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.