Gripe: profissionais da segurança e motoristas de coletivos serão vacinados primeiro

A Prefeitura de Petrolina recebeu a primeira cota de vacinas para a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Profissionais da segurança pública e salvamento e motoristas do transporte coletivo serão priorizados nessa primeira remessa de vacinas recebidas, por estarem na categoria de serviços essenciais. Cerca de 5.200 doses foram recebidas nesse primeiro lote enviado pelo governo do estado.

Nesta quarta-feira (22), a vacinação acontecerá na Policlínica da Polícia Militar, que fica localizada dentro do 5º BPM. Os policiais militares serão vacinados durante a manhã (das 8 às 12h) e à tarde (das 14h às 17h). Também na tarde da quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) será vacinada na delegacia da corporação.

Na quinta-feira (23), manhã e tarde, serão vacinadas as tropas do 2º BIEsp e da Guarda Civil Municipal, nas respectivas unidades de segurança.

Na sexta-feira (24), manhã e tarde, a Policlínica da Polícia Militar irá vacinar o restante da tropa do 5ª BPM e o 4º Grupamento de Bombeiros. Os motoristas de ônibus também serão vacinados nos turnos matutino e vespertino. A vacinação acontecerá na garagem da empresa.

A Secretaria de Saúde de Petrolina já programou para a manhã da próxima segunda-feira (27) a vacinação dos agentes da Força Aérea Brasileira (FAB). No turno da tarde vai ser realizada a vacinação dos policiais que trabalham na Delegacia da Mulher. Profissionais da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) também serão vacinados na segunda-feira.

Outros públicos

Já com relação aos caminhoneiros, a prefeitura está planejando um esquema de vacinação para os próximos dias. Além dos profissionais da segurança pública e dos caminhoneiros, essa segunda fase traz como novidade a inclusão dos trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda integra pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacinação desses outros públicos ainda será definida pela prefeitura.

COMPARTILHAR