Garantindo mais segurança para comunidade, prefeitura inicia recuperação de placas do canal do Vale do Grande Rio

Após levantamento técnico realizado nos últimos meses no bairro Vale do Grande Rio, a Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta terça-feira (7), o serviço de manutenção das placas de proteção do canal que corta a comunidade, localizada na zona oeste da cidade. Ao todo, cerca de 32 placas danificadas serão substituídas por uma estrutura de concreto mais resistente.

A ação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade será realizada em três etapas, começando pela fase de demolição das placas comprometidas ou totalmente danificadas pela ação do tempo ou de vândalos. Em seguida, serão executadas as formas e armações de ferro que vão dar sustentação ao concreto e, por fim, até a última semana deste do mês, será aplicada a camada de concreto em placa única que deverá sanar o problema.

De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, essa é mais uma ação de valorização da prefeitura junto à comunidade do Vale do Grande Rio. Este ano, o bairro já recebeu uma nova UBS totalmente equipada; anteriormente, houve a construção de uma nova ponte que liga o bairro ao Ouro Preto; reforma da quadra; investimentos em iluminação; pavimentação de 12 ruas e estamos trabalhando para ampliar esse número. Além dos serviços de manutenção regular da limpeza pública das ruas e espaços públicos.

COMPARTILHAR