Fórum da prefeitura discute Lei do Jovem Aprendiz e inclusão social

Mais de 100 pessoas lotaram o auditório do Igeprev durante esta quinta-feira (12) para participar do I Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional promovido pela Prefeitura de Petrolina e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A plateia, em sua maioria jovens do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); da organização Renapsi e do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS) participou das discussões sobre a lei da aprendizagem profissional e a sua importância na inclusão social, além de aprender mais sobre Lei da Aprendizagem, Jovem Aprendiz e as leis trabalhistas que regem este tipo de contrato.

“Foi um momento muito rico, conseguimos alcançar exatamente o público mais interessado em saber sobre aprendizagem profissional, que são os jovens. É bom ver que despertamos o interesse no tema, pois a aprendizagem profissional, além de gerar inclusão social, também prepara esse jovem para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, explica a secretária- executiva de Juventude, Bruna Ruana.

COMPARTILHAR