Força da Mulher: programa da prefeitura leva jovens para conhecer equipamentos de proteção

O Programa ‘Força da Mulher’, lançado pela Prefeitura de Petrolina no início do mês de julho no Residencial Vivendas deu mais um importante passo no combate à violência contra a mulher. Isso porque as chamadas ‘Jovens Protetoras’ puderam conhecer de perto diversos equipamentos importantes para o desenvolvimento deste trabalho na cidade. As jovens com idade entre 15 e 29 anos são responsáveis por multiplicar informações acerca das políticas públicas de proteção à mulher.

Após a iniciativa, as ‘Jovens Protetoras’ visitaram o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a sede da Guarda Municipal e a Patrulha da Mulher. Acompanhadas pela secretária executiva da Mulher, Bruna Ruana, elas terminaram as visitas no gabinete da vice-prefeita, Luska Portela.

FORÇA DA MULHER

O programa executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) que  visa procurar soluções para superar a violência contra a mulher através da solidariedade, cultura de paz, trocas de experiências e mobilização social.

O ‘Força da Mulher’ pretende formar jovens de 15 a 29 anos para multiplicar conhecimento. Elas poderão informar o que fazer para ajudar vítimas e quais encaminhamentos devem ser tomados nestes casos. Essas pessoas poderão auxiliar no fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher.

 

Fotos: SEDESDH

COMPARTILHAR