Fiscalização da prefeitura se mostra eficiente e feiras livres permanecem fechadas

Geralmente o domingo é o dia de maior movimento nas feiras livres de Petrolina, isso significa aglomeração de pessoas. Mas, neste fim de semana foi diferente, as feiras livres da cidade amanheceram vazias devido ao decreto municipal que proibiu as feiras livres no município como medida de prevenção a Covid-19, doença com alto potencial de transmissão que causou mais de 10 mil mortes em todo mundo. A fiscalização da prefeitura esteve em cinco bairros da cidade, orientando os feirantes a não montarem suas bancas.

Foram visitadas as feiras da Cohab, do São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e José e Maria. Viaturas da Guarda Civil e Polícia Militar cercaram os locais e os agentes de segurança pública explicaram aos poucos feirantes que apareceram para montar suas bancas. “Não houve resistência, temos contado com a compreensão de todos. Explicamos da importância de ficar em casa neste momento para que possamos reduzir a contaminação da população pelo vírus”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Petrolina conta com oito feiras e um Mercado Municipal de Produtos Orgânicos nas zonas urbanas e rural da cidade. A fiscalização está cumprindo um cronograma e vai passar por todas do município. A operação está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

COMPARTILHAR