Festival de Contos do ‘Vovô Amigo levará contação de histórias a crianças

Projeto que vem entusiasmando a terceira idade de Petrolina, o ‘Vovô Amigo’ traz uma novidade nesta volta às aulas da rede municipal. Nesta quinta-feira (7), os pequenos estudantes irão participar do ‘I Festival de Contos’ que integra as ações para valorizar o convívio entre crianças e idosos da cidade.

O Festival acontecerá a partir das 9h no teatro do Sesc onde 12 grupos de idosos assistidos pelo projeto irão interagir com as crianças através da contação de histórias e contos infantis. No repertórios, estarão os clássicos ‘João e Maria’; ´Três Porquinhos´; Cinderela; Festa no Céu; ‘Lendas do Velho Chico’ e a ‘Lebre e a Tartaruga’.

O projeto idealizado pela primeira dama de Petrolina, Lara Secchi Coelho foi lançado em outubro de 2017 e já percorreu mais de 80 unidades de ensino da primeira infância na rede municipal e também os 10 Centros de Referência de Assistência Social do município.

Para fazer parte do projeto, os idosos voluntários participam de oficinas nas quais desenvolvem a leitura em sua dimensão lúdica. Durante as atividades, eles não apenas contam histórias como também interpretam personagens e, acima de tudo, participam da reintegração social tão fundamental para o bem-estar na terceira idade.

COMPARTILHAR