Feirinha de adoção de cães e gatos acontece neste domingo

Os interessados em adotar um bichinho de estimação já podem se programar em Petrolina. Acontece neste domingo (8), no River Shopping, das 17h até às 19h, uma feirinha de adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a ONG Proteger e Instituto Federal do Vale do São Francisco. O evento contará com mais de 12 animais e é coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais.

De acordo com a coordenadora do órgão, Graziella Correia, além da feirinha, as adoções também podem ser feitas no próprio Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

A coordenadora ainda ressaltou a importância da adoção responsável, já que o índice de abandono na cidade é muito grande. “A prática de abandono é muito frequente em nosso município, o que muitos não sabem é que além do abandono de animais, práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime”, explicou.

COMPARTILHAR