ExpoRajada movimenta quase R$ 500 mil em negócios com instituições financeiras

A VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), realizada no último fim de semana superou as expectativas das instituições financeiras que participaram do evento. Um balanço realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina (Sedetur), calculou que foi gerado aproximadamente meio milhão de reais em negócios com as entidades presentes.
O valor inclui os negócios realizados com a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil. Os recursos foram liberados para os criadores e produtores do distrito, fortalecendo a feira. “Estamos muito felizes com este resultado, pois foi grande o esforço para reunir todas essas instituições e com a devida importância, visto que estavam presentes no evento todos os gerentes gerais dos bancos participantes e o Eliezio Ferreira, superintendente regional do Banco do Brasil”, pontuou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito.
A agricultora familiar, Maria Alice, conseguiu crédito com uma das instituições e ficou satisfeita. “Foi tudo muito bom, dei entrada no empréstimo e foi aprovado. É dinheiro na hora”, disse.
A VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada comemorou os 86 anos do distrito. Além de movimentar a economia, o evento também contou com a Caravana da Cidadania que contabilizou 412 atendimentos, e com a 16ª edição do programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, que beneficiou 537 pessoas com  serviços de saúde gratuitos. A programação cultural incluiu: Zeca Bota Bom, Wanderley do Nordeste, o juiz sanfoneiro Ednaldo Fonseca e a prata da casa, o cantor e sanfoneiro Adãozinho de Rajada.
Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR