ExpoRajada contará com serviços de saúde da Prefeitura

Em sua 16ª edição, o programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ da Prefeitura de Petrolina, atenderá a população de Rajada, na zona rural. As ações acontecerão neste sábado (4), durante a VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), evento comemorativo aos 86 anos do distrito, a partir das 8h.

Serão disponibilizados serviços como atendimento médico; odontológico; citologia oncótica; teste rápido para HIV e Hepatites; ventosaterapia; auriculoterapia; avaliação antropométrica; eletroestimulação; massoterapia; vacinação contra a gripe; um grupo de saúde mental composto por um Psicólogo e um Assistente Social do CAPS; aferição de PA; glicemia capilar para diabéticos e grupo de risco. Além destes serviços, a SAMU irá trazer orientações sobre primeiros socorros e orientações nutricional para diabéticos.

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. O objetivo do programa é levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.

Fotos: Arquivo ASCOM

COMPARTILHAR