ExpoCaroá deve movimentar mais de R$ 50 mil neste fim de semana

A tradicional feira de caprinos e ovinos do povoado de Caroá, zona rural de Petrolina, será neste fim de semana. A ExpoCaroá deve atrair cerca de duas mil pessoas durante o sábado (24) e domingo (25). A programação do evento também conta com um concurso de peso dos animais e shows. O evento é realizado pela Associação dos Moradores, Agricultores de Pecuaristas Rurais de Caroá (Amapruc), com apoio da Prefeitura de Petrolina.

O concurso irá ofertar premiações em dinheiro do 1º ao 5º colocados. De acordo com o presidente da Amapruc, Edinaldo da Silva, o evento deve movimentar em torno de R$ 50 mil só na feira. “É uma festa que atrai pecuaristas diversas cidades como Santa Filomena, Dormentes e Lagoa Grande. Nosso objetivo é incentivar os criadores a melhorarem e aumentarem seus rebanhos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destaca a importância do evento que faz parte do calendário oficial do município. “A ExpoCaroá é uma feira que solidificou com um grande potencial de crescimento. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem o compromisso de fortalecer ações que valorizam o homem do interior e fomentam a economia local”, afirma.

Confira a programação:

Sábado (24)

12h: Chegada dos animais

18h30: Secagem do leite (tirar o leite das cabras)

19h – 20h: Inscrições dos animais

21h: Paixão Encantada

23h:  Wilk Cantor

01h: Chamego Manhoso

Domingo (25)

08h: Ordenha das cabras

09h30: Concurso de peso

12h: Entrega da premiação

13h: Cidinho e os Quatro do Arrocha

18h: Encerramento

COMPARTILHAR