Experiência dos educadores ganha destaque na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes e professores da rede municipal de Petrolina, acompanhados da equipe do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec) participaram, por mais um ano, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada através do Sesc Petrolina. O momento foi de troca de experiências com alunos das redes estadual e privada.

Durante a programação, os educadores ministraram oficinas sobre extração do extrato de própolis e produção de sabão caseiro sustentável, com explanação teórica e prática sobre os conteúdos abordados. Também foi realizada a palestra ‘Ciência, Magia e Arte’ para um público de mais de 200 alunos do ensino fundamental. Com proposta interativa, a atividade conquistou a atenção dos estudantes possibilitando que pudessem aprender sobre ciências de uma forma mais divertida.

Para Benevides Braga de Almeida, coordenador do Numec, o conhecimento adquirido no evento certamente vai além dessa semana e será multiplicado pelos alunos. “Essa foi mais uma oportunidade dos nossos professores contribuírem junto aos estudantes para uma maior conscientização sobre reaproveitamento de resíduos que seriam descartados no meio ambiente, melhorando assim, a sua qualidade, podendo servir como fonte de renda para as famílias dos mesmos”, destaca.

A Robótica também esteve presente na programação da através de ações sustentáveis com modelos de robôs que utilizam energias renováveis (solar e eólica).

 

Fotos: Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec)

COMPARTILHAR