Exame descarta coronavírus em homem que faleceu em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina informa que o exame de coronavírus realizado em um homem e 36 anos que faleceu no último sábado (9) deu negativo para a Covid-19. A análise do material biológico do paciente foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e o resultado ficou pronto nesta quarta-feira (13). O paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde estava internado desde a sexta-feira (8).

Nesta quarta-feira, a prefeitura realizou 24 testes rápidos, com um resultado positivo para Covid-19. O Lacen-PE também enviou um resultado positivo, mas o paciente já é considerado curado clinicamente. Com isso, o total de infectados na cidade subiu para 93. São 74 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 19 diagnosticados através de exames analisados em laboratório. As curas clínicas também aumentaram para 28. Óbitos somam dois.

SRAG

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 39 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

COMPARTILHAR