Evasão escolar será discutida em audiência nesta sexta

A Prefeitura de Petrolina junto com a Vara da Infância e Juventude e outras instituições ligadas aos direitos da criança e do adolescente, discutirão nesta sexta-feira, 1º de novembro, em uma audiência pública realizada no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho, das 8h às 12h, a questão da evasão escolar no município. O evento deve contar com a presença de pais, alunos, palestrantes, além de educadores da região.

Foram convocados mais de 800 alunos, sendo 460 alunos de 21 escolas municipais e 383 de 10 escolas estaduais com registro de infrequência ou evasão escolar. O estudantes devem comparecer à audiência acompanhados de seus responsáveis. Durante o encontro, serão realizadas palestras com profissionais da Vara da Infância e Juventude e Defensora Pública.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina será representada pela equipe do Programa “Busca Ativa Escolar” e da Condicionalidade Educação do Programa Bolsa Família

 A coordenadora do Programa, Nara Itla Amando, ressalta a importância de discutir o assunto com todos os setores da sociedade. “A presença da SEDUCE ratifica o nosso compromisso com o acesso e a permanência dessas crianças e jovens na escola. A prova disso é a efetiva execução do acompanhamento da frequência escolar junto a toda rede de educação do município e mais recentemente, a execução da estratégia de busca ativa escolar, do UNICEF, além de todo o esforço da gestão municipal pela oferta de uma educação pública de qualidade – meta prioritária da gestão do Novo Tempo”, pontua.

Os pais e os estudantes assinarão ata de audiência, comprometendo-se a regularizar a situação. Os casos reincidentes serão encaminhados para a Promotora de Justiça para serem tomadas as medidas necessárias.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR