Estudantes participam de concurso de incentivo à leitura

Espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Com base nesses critérios, alunos da rede municipal de Petrolina participaram, nesta quinta-feira (30), da etapa municipal do IX Concurso Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e contou com a presença de educadores, pais de alunos e da equipe da pasta.

Através da leitura de textos de gêneros diversos, os estudantes demonstraram suas habilidades e conhecimentos. Com a proposta de Desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos, o concurso é voltado para estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Para a coordenadora de Ensino Fundamental- Anos Iniciais, Sílvia Souza, a participação dos alunos no concurso é de grande importância.  “Estimular o hábito da leitura desde a infância favorece no desenvolvimento de competências relacionadas ao domínio da linguagem, essenciais na promoção de um aprendizado de qualidade na formação dos estudantes” explica.

Na próxima segunda-feira (3) será divulgado o resultado final da seleção onde o nome do finalista de Petrolina, escolhido pela comissão julgadora, será revelado. O aluno vencedor representará o município na fase estadual que acontecerá entre os meses de julho e agosto.

COMPARTILHAR