Estudantes participam de atividades em comemoração ao período da Páscoa

Celebrado nos países de tradição católica, a Semana Santa ou período de Páscoa, retrata uma importante passagem da história da humanidade. Baseados na literatura, centenas de estudantes da rede Municipal de Petrolina encenaram espetáculos da Via Sacra e apresentações ligadas ao tema. Algumas dessas atividades contaram com a presença de pais e responsáveis na plateia.

Na Escola de Tempo Integral Monsenhor Bernardino, no bairro Vila Eulália, mais de 300 estudantes participaram de uma encenação, nesta terça-feira (16), quando apresentaram para o público presente a história dos últimos passos de Jesus Cristo na terra. Caracterizados e com falas ensaiadas, os alunos participaram com desenvoltura da atividade proposta.

Os alunos da Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria, também participaram de atividades ligadas ao tema. Através do teatro, do canto e da dança, os estudantes apresentaram para os colegas e equipe escolar um pouco do significado da data e sua importância histórica.

Os festejos de Páscoa contagiaram durante a semana os estudantes da rede Municipal de ensino de Petrolina na sede e interior. O calendário letivo prevê os feriados de quinta e sexta-feira da Semana Santa, sem prejuízo para o cumprimento dos 200 dias letivos. Liberados para o feriado, os alunos retornarão às atividades somente na próxima segunda (22).