Estudantes levam oficina de pintura para idosos e mudam rotina em unidade de acolhimento

Um projeto repleto de carinho está aproximando crianças e idosos que fazem parte do Centro de Convivência do Idoso ‘Vô Pulú’, equipamento gerido pela Prefeitura de Petrolina. Alunos do 6º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora visitaram o CCI munidos de telas, tintas, pincéis de pintura para praticar a “arteterapia” com os idosos. A oficina de pintura em telas sensoriais, que usa diversos materiais, teve o objetivo de estimular os cinco sentidos, além de estreitar laços entre os visitantes e a terceira idade.

Os alunos visitarão os demais CCIs do município, Rio Jordão e Mimi Cruz, para praticar a oficina. Posteriormente, as artes serão apresentadas em uma exposição na escola. “É um momento de troca entre as duas gerações, e nós ficamos muito felizes em ver os idosos fazendo arte, estimulando a criatividade e conversando com os adolescentes. São ações enriquecedoras que ajudam na valorização do nosso trabalho”, destaca a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.

Público do CCI – O espaço é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC; Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário ou que se encontre em situação de risco pessoal e social. O CCI é um equipamento da Prefeitura de Petrolina, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa, que auxilia no desenvolvimento da autonomia, sociabilidade e no fortalecimento de vínculos com a família.

—–

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR