Estudantes de Petrolina participam de concurso de leitura para escolas de Pernambuco

Estudantes e educadores da rede municipal de Petrolina estão vivenciando nesta terça (25) e quarta-feira (26), dias de imersão no campo da leitura. Este ano, a etapa classificatória do ‘Concurso Ler Bem’ acontece por meio de videoconferência com a presença virtual de alunos de 74 escolas da rede municipal.

A competição escolar incentiva a formação de jovens leitores do 4º ano do ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco. A iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) tem a proposta de aguçar o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam desenvolver a escrita em todos os seus aspectos e criar condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve, por meio de um concurso.

Para o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim, a participação dos estudantes é, mais uma vez, motivo de orgulho para Petrolina.

O concurso – O projeto acontece em três etapas: municipal, regional e final. Os três finalistas da etapa regional ganharão uma viagem para Porto de Galinhas, acompanhados dos pais ou responsáveis e seu (sua) professor (a) com direito a hospedagem em um resort, onde participarão do 20º Encontro ASPA, além de ganharem um notebook.