Estudantes da rede municipal são premiados em Encontro Nordestino de Arborização Urbana

Na semana em que se comemora o Dia Municipal do Livro, Leitura e Literatura, alunos da rede municipal de Petrolina conquistaram mais uma premiação na área de produção textual.  A cerimônia aconteceu, nesta quarta-feira (4), na Fundação Nilo Coelho, durante o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana, coordenado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) em parceria com instituições federais, estaduais e a Prefeitura de Petrolina.

Trabalhando com o tema “Paisagismo e Ecologia – Tecnologias para Arborizar as Cidades do Semiárido”, os estudantes foram provocados a escrever redações que ressaltassem a preservação do meio ambiente com foco na arborização. Ao final do processo, cinco textos foram selecionados e premiados no VI ENAU. Destaque para a Escola Municipal Santa Terezinha que conquistou três premiações e para a Escola Municipal José Martins de Deus que levou o 1º e 5º lugar.

Para Alessandra Pacheco, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o desempenhos das alunas é resultado do trabalho diário em sala de aula. “Projetos como esse tem o objetivo da estimular o hábito da leitura e da escrita, com uma temática que possui importante papel no equilíbrio ambiental das cidades e, consequentemente,  melhoram a qualidade de vida da  população”, pontua.

VI ENAU – O evento aconteceu entre os dias 1º e 4 de setembro, em Petrolina, reunindo especialistas, estudantes de diferentes setores, lideranças da sociedade civil, pessoas da iniciativa pública e privada e demais interessados na temática. Trazendo a proposta de ampliar e despertar em toda a sociedade nordestina, com destaque, para o Vale do Submédio São Francisco e entorno, o interesse pela recuperação, preservação e implantação de áreas verdes urbanas, indispensáveis para o bem-estar de todos. VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana foi uma marco na difusão de informações técnicas e novas possibilidades para a arborização das cidades.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR