Estudantes da rede municipal ganham aulões para reforçar aprendizagem

Os estudantes do 5º e 9º ano da rede municipal de Petrolina estão tendo uma semana intensa de aulões integrados nas áreas de Português e Matemática. Com atividades nas unidades de ensino da sede e do interior e no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), as equipes de professores formadores do Programa Municipal de Melhoria da Aprendizagem (PROMAP) e do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), estão ministrando de forma criativa os conteúdos que os estudantes estão apresentando mais déficit.

O aulão busca apoiar e subsidiar os estudantes da rede com relação às habilidades fragilizadas de proficiência nas avaliações externas dos anos de 2017 e 2018. Após estudo, a prefeitura identificou que algumas séries necessitam de reforço nas disciplinas de Português e Matemática.

Para Sabrina Carvalho, estudante do 9º C da Escola Nossa Senhora Rainha dos Anos (CAIC), a ideia do aulão está aprovada. “Estou achando o aulão maravilhoso porque está ajudando a ter mais atenção nos assuntos e conteúdos que eu não sabia muito bem, principalmente na parte de matemática que eu não consigo desenvolver direito, confesso. Depois que entrei na escola CAIC já percebi que estou aprendendo mais porque os professores são muito qualificados e a equipe escolar atenciosa as nossas dificuldades”, destaca.

Participam das atividades coordenadas pela Secretaria de Educação Cultura e Esporte: 20 professores formadores e 79 escolas.  A primeira etapa acontece até o dia 31 de maio e a segunda etapa nos meses de agosto a novembro. As escolas que não estão relacionadas nesse primeiro momento, serão contempladas com os aulões no próximo semestre.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR