Estudantes da rede educacional dão às boas-vindas ao Papai Noel

Um dos momentos mais aguardados todos os anos no período natalino é a chegada do Papai Noel. Nesta sexta-feira (8), alunos de três escolas da rede municipal tiveram a oportunidade de recepcionar o ‘bom velhinho’ no centro de Petrolina. Esses estudantes foram selecionados para participar da Campanha Natal da Cidade 2019, coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Comércio Varejista (Sindilojas) com apoio da Prefeitura de Petrolina.

Acompanhados da equipe escolar, os alunos das escolas Municipais Professor José Joaquim, Ana Leopoldina dos Santos e Julia Elisa Coelho, prestigiaram a apresentação da Orquestra Novos Talentos da Fundação Nilo Coelho e logo depois um show de mágica. E foi durante o espetáculo que o Papai Noel surgiu no meio do palco ao som de canções natalinas. O momento foi de surpresa e encantamento para o público presente. Os alunos ainda tiraram a tradicional foto com o ‘bom velhinho’ e receberam doces das ajudantes do anfitrião da festa.

O brilho nos olhos das crianças revelava o sentimento de alegria. No meio da plateia, a estudante Laysa Samira Silva, 10 anos, da Escola Municipal Professor José Joaquim, compartilhou seu contentamento. “Achei muito legal. A chegada dele foi inesperada e me deixou surpresa. Não imaginei uma chegada assim. Gostei muito!”, ressaltou.

Este ano, a Campanha Natal da Cidade está desenvolvendo ações sociais nos bairros de Petrolina e estimulando o empreendedorismo entre estudantes da rede pública. A iniciativa denominada ‘Talento Empreendedor’ conta ainda com o apoio de organizações sociais da cidade para estimular a solidariedade no meio estudantil. As turmas selecionadas irão expor seus trabalhos nos finais de semana de novembro em cinco bairros. Todo o material produzido pelos alunos que for comercializado será redirecionado para alguma ação que ajude as escolas.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR