Estádio Paulo de Souza Coelho recebe vaqueiros para tradicional ‘Forró da Espora’

Um dos mais tradicionais festejos do São João de Petrolina, o ‘Forró da Espora’ será realizado neste sábado (23), no Estádio Paulo de Souza Coelho, a partir das 19h. Ao todo, quatro atrações irão animar o forró dos vaqueiros: Lu Vaqueira; Forró Novo Skema; Adenys Vaqueiro e Sérgio do Forró.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, o ‘Forró da Espora’ está entre os eventos do ciclo junino de maior tradição no município. “É compromisso da `Prefeitura de Petrolina fortalecer a cultura do nosso povo. Desde o ano passado o prefeito Miguel Coelho pediu que a tradicional festa dos vaqueiros voltasse ao local de origem: o Estádio Paulo de Souza Coelho. Este ano, está tudo sendo preparado com muito esforço para realizamos uma festa melhor que a do ano passado”, anuncia o gestor. O ‘Forró da Espora’ é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Cristália.

Missa do Vaqueiro:

No domingo (24), será dia de agradecer às bênçãos e lutas do homem sertanejo. A partir das 9h, homem e cavalo se preparam para a cavalgada em direção a Orla de Petrolina. A concentração será do Estádio Paulo de Souza Coelho até a Porta do Rio, onde será realizada  a 77ª ‘Missa do Vaqueiro’.

 

COMPARTILHAR