Escolas municipais se preparam para o desfile alegórico nos 45 anos de Izacolândia

Já começaram os preparativos para o desfile alegórico em homenagem aos 45 anos do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina. Os alunos e equipe escolar da comunidade já estão mobilizados discutindo com os profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes questões como: temática, ideias para confecção das peças e conteúdo que será apresentado para os moradores e visitantes no dia 10 de agosto.

Cerca de 700 estudantes das redes municipal e estadual irão desfilar pela avenida principal do distrito contando, através do olhar da educação, parte da história da homenageada do desfile, a educadora Lúcia Moreira de Lima Souza. Falecida em 2009, a professora contribuiu para a formação de centenas de pessoas da comunidade.  Com o tema “Lúcia Moreira – Dos Altos para a Luz”, o evento deve atrair centenas de pessoas para o local, a partir das 17h. O desfile conta com a direção artística da Secretaria Executiva de Cultura.

Em Izacolândia, a área da Educação é uma das mais beneficiadas pela gestão do prefeito Miguel Coelho. As unidades de ensino da região estão sendo contempladas com obras de manutenção e requalificação. Até o final do ano, todas as unidades serão contempladas. Os trabalhos em Izacolândia fazem parte da plataforma ‘Petrolina Educa’, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR