Escolas municipais ganham laboratórios de robótica, ciências e matemática

O ano de 2019 vai chegar com muitas novidades na educação de Petrolina: A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDU), adquiriu 33 kits laboratoriais de robótica, ciências e matemática para fortalecer o sistema de ensino. Os equipamentos serão instalados em 10 escolas municipais e no Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (NUMEC) para o ano de 2019.

Uma equipe pedagógica da SEDU esteve na última quinta-feira (29) na cidade de Curitiba, no Paraná, para articular o processo de implementação de laboratórios. Os novos instrumentos serão voltados a estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal.

Segundo a diretora de formação, Willany da Cunha Reis, a proposta nasceu da intenção de elevar a qualidade do ensino na Rede municipal através da inovação. “Garantimos o suporte teórico-prático para que os professores potencializem o processo de ensino aprendizagem em sala de aula. Toda a proposta pedagógica e os materiais para experimentos devem estar de acordo com as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, diz.

“Os kits que o NUMEC vai receber também atenderão estudantes da rede estadual e toda a comunidade de Petrolina. Alunos do 2º ao 5º ano, também poderão visitar o núcleo e realizar experimentos. Os ganhos são muitos para a população”, afirma o coordenador do NUMEC, Benevides Braga de Almeida.

COMPARTILHAR