Escolas e repartições públicas participam do ‘Dia do Desafio 2019’

Estimulados a sair do sedentarismo, estudantes e professores da rede municipal de Petrolina participaram, nesta quarta-feira (29), do “Dia do Desafio 2019”. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o  evento mobilizou participantes em 3 mil cidades do país abordando o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. Em Petrolina, todas as unidades de ensino participaram da programação com, no mínimo, 15 minutos de atividades em todos os turnos.

Na escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), no bairro Cohab IV, centenas de estudantes ocuparam os diversos espaços da unidade praticando atividades físicas. Teve espaço pra dança; futsal; vôlei; peteca; lançamento de peso e até brincadeira como pular corda, entre outros.

Para a estudante do 9º C, Giovanna Carlos, a participação no evento fui muito relevante. “Me sinto motivada depois do desafio. O esporte faz com que a gente saia mais da conexão digital e passe a movimentar o corpo. Hoje em dia, estamos muito conectados a tecnologia e atividades como essa nos faz largar o sedentarismo”, destaca.

Em Petrolina, as atividades foram coordenadas pelo SESC, em parceria com a Prefeitura de Petrolina e outras instituições. Para computar o desafio, cada unidade precisava contabilizar o número de participantes e registrar através de fotografias. Além das escolas, repartições públicas como a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, entraram no desafio.

Partindo do princípio de que o sedentarismo está crescendo de forma assustadora no mundo, eventos como esse só vêm a somar positivamente para a promoção da saúde e da qualidade de vida. É isso que queremos para a população da nossa cidade, que saiam da inércia e tenha a prática de exercícios físicos no seu cotidiano”, afirma o coordenador municipal de Educação Física e professor formador, Alexsandro da Silva.

Dia do Desafio – A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Todos os anos, cidades diferentes se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR