Escola Social de Qualificação será inaugurada nesta segunda

A população de Petrolina contará com mais um importante equipamento social. É que nesta segunda-feira (5), às 19h, o prefeito Miguel Coelho irá inaugurar a Escola Social da cidade. O espaço será a sede do Programa Qualifica Petrolina, que é o principal projeto de qualificação profissional do município.

A Escola Social chega para agregar à gestão um espaço voltado para a qualificação profissional nas mais diversas áreas. No local, os petrolinenses terão acesso a cursos e oficinas de informática básica; violão; empreendedorismo; confeitaria, entre outras atividades. O equipamento contará ainda com um Telecentro com acesso gratuito a computadores com internet para a população, configurando-se um espaço de inclusão social e digital.

Entre as finalidades da Escola Social está a contribuição para o crescimento socioeconômico das pessoas e a emancipação financeira; estimular o empreendedorismo; reduzir índices de vulnerabilidades sociais; contribuir com o desenvolvimento da economia local e promover a integração com a Agência Municipal do  Empreendedor (AGE) para aqueles que, a partir das atividades, tenham o desejo de colocar o seu próprio negócio.

Para a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, a Escola Social representa a oportunidade de uma futura autonomia para a comunidade. “Promover a qualificação e estimular a autonomia são dois pilares da gestão municipal. Esse equipamento vem como uma estratégia de reduzir os índices de vulnerabilidades sociais e pode se constituir como uma porta de saída dos programas sociais através do empreendedorismo e também do acesso a uma vaga no mercado de trabalho, já que a qualificação é fator primordial numa seleção”, disse.

A Escola Social está localizada na BR 407, Nº 571, bairro Cohab Massangano. O público prioritário são os beneficiários de programas sociais inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Mais informações sobre inscrições de cursos e oficinas através do telefone (87) 3862-1508.

COMPARTILHAR