Escola municipal no Projeto Maria Tereza é alvo de incêndio criminoso

Mais um prédio escolar foi alvo de ação criminosa em Petrolina. Desta vez, o ocorrido foi na Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na Área 23-R4 do Projeto Maria Tereza, que foi incendiada na madrugada deste domingo (24). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e vários indícios apontam que o lugar foi invadido antes do fogo começar.

O incêndio destruiu toda área da cozinha e equipamentos como geladeira e freezer foram danificados pelas chamas. Ao analisar o local, a direção da unidade observou a ausência de dois botijões de gás e pequenos objetos eletrônicos da unidade. Parte do telhado foi quebrado para facilitar a entrada dos invasores.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento. Nesta segunda-feira (25), uma equipe técnica visitará o prédio para analisar os prejuízos e avaliar o que pode ser reparado de imediato.

A Escola Municipal Marechal Rondon atende estudantes das comunidades R-04, R-05, Assentamento Massangano, Vila do R-04 e localidades adjacentes. Atualmente, 215 estudantes estão matriculados na unidade no Ensino Fundamental (I e II) e Educação Infantil.

Segundo caso – Esse foi o segundo incêndio, em menos de um mês, registrado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. No último dia 28 de maio, a Escola Municipal João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo, também foi alvo de ação criminosa. A SEDUCE lamenta os prejuízos à comunidade escolar e ressalta a importância do apoio da população em denunciar possíveis suspeitos.

COMPARTILHAR