Escola municipal de Petrolina é bicampeã no Jogos Escolares de Pernambuco

Energia, alegria e garra. Esses foram os elementos que o time de handebol mirim da Escola Municipal Eliete Araújo usou para vencer a disputa final nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), nesta terça-feira (28). Os meninos venceram a Escola Santa Emília, de Olinda, por 13 x 11, em uma disputa acirrada.

Os jogos ocorreram entre os dias 23 e 28 de agosto em Serra Talhada. Os meninos, que têm entre 12 e 14 anos, venceram pelo segundo ano consecutivo o campeonato realizado entre os melhores times do estado. Entre os jogadores, o atleta João Vitor de Lima Vieira, foi escolhido como melhor atleta da competição.

Para secretário executivo de Esportes de Petrolina, Rodrigo Galvão, o título é resultado do incentivo aos esportes da gestão. “É um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho incentivar a prática esportiva dentro e fora das escolas. O bicampeonato da Escola Municipal Eliete Araújo é resultado dessa política de educação e esportes do município”, enfatiza. O time de handebol da Escola Municipal Eliete Araújo disputa agora, o título de melhor time do Nordeste, que será realizado em Natal (RN), no próximo dia 11 de setembro.