Esbanjando alegria, bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ anima ruas de Petrolina com tradicional frevo

O centro de Petrolina parou, nesta sexta-feira (22), para receber o primeiro bloco de Carnaval a desfilar pela cidade. Com muita alegria e animação, o ‘Sou Legal, Sou Especial’ fez os participantes e também pessoas que passavam pelo polo comercial do município, dançarem, cantarem e se divertirem  ao som do frevo e marchinhas na Frevuca.

O bloco é composto de pessoas, familiares e amigos de pessoas com deficiência e já está na sua 14ª edição. A agremiação conquista seguidores a cada ano, entre os novos foliões, está o João Miguel de quase 3 anos. O pequeno, que é diagnosticado com espectro autista, estava com a avó por acaso no centro da cidade quando viu o bloco passar e não conseguiu mais ficar parado.

“Estávamos aqui no centro para ver fantasia para ele, quando vimos o bloco ficamos muito animados e seguimos. Estou muito feliz pela iniciativa, é maravilhoso. Eu nunca tinha visto e pretendo vir nos próximos anos”, ressaltou a avó do pequeno, Vânia Santos. O Carnaval inclusivo faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria  Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para levar inclusão às pessoas com deficiência

COMPARTILHAR