Equipamento de Inclusão Digital é entregue à comunidade de Rajada pela prefeitura

A Prefeitura de Petrolina inaugurou, nesta quarta-feira (18), o Telecentro de Inclusão Digital em Rajada, distrito na zona rural do município. O equipamento, que será utilizado como ferramenta de transformação social, funcionará dentro da Escola José Cícero Amorim.

Durante a inauguração, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, além da equipe da Secretaria Executiva de Juventude e membros da escola, alunos empolgados já utilizaram a estrutura com 11 computadores com acesso à internet.

Ailane Macedo, 12 anos, era uma delas. “É um momento muito feliz pra gente, porque a internet aproxima a gente do mundo, poderemos fazer pesquisas, cursos estudar. É muito bom pra nos auxiliar,” disse.

“É uma alegria ímpar trazer essa ferramenta de Inclusão Digital para a comunidade de Rajada. Que os alunos e também a população possam usar para trabalhar, estudar e se divertir com essa estrutura que conseguimos trazer pra cá” ,salientou o gestor da pasta, Jorge Assunção.

Os computadores poderão ser utilizados de forma gratuita pela população das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.   Além disso, no local será possível emitir a carteira ID Jovem e a carteirinha Petrolina Acessível para pessoas com deficiência.

 Atualmente, a prefeitura possui quatro telecentros em funcionamento nos seguintes locais: Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) na Vila Mocó, ao lado do SENAC; Escola Social na Cohab Massangano; CRAS do bairro João de Deus e CEU das Águas no bairro Rio Corrente.

COMPARTILHAR