Entrega dos títulos de posse das casas dos residenciais Nova Vida I e II começa nesta terça-feira em Petrolina

A partir das 17h30 desta terça-feira (17), os beneficiários do programa Minha Casa Vida que moram nos residenciais Nova Vida I e II, zona oeste da cidade, começam a receber a visita das equipes da Prefeitura de Petrolina. Devidamente identificados, os servidores vão percorrer todo a área a fim de entregar nas mãos dos contemplados os títulos de posse das casas. O documento, equivalente a escritura, prova que o participante do MCMV é, de fato, proprietário do imóvel, mas a compra, venda, locação ou qualquer ação similar segue proibida podendo ser realizada apenas após o término do financiamento do imóvel. A entrega dos documentos, prevista para terminar na próxima sexta-feira (20), é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM). Ao todo, 1000 títulos de posse devem ser entregues.

De acordo com o cronograma de trabalho das equipes da SEINFRAHM, a visitação será realizada da seguinte maneira: começa nesta terça-feira, percorrendo as ruas Ipê Amarelo, Brasileirinho e Espirradeira. Na quarta-feira (18) será a vez das ruas Figueira, Carnaubeira, Leucena e Cássia Amarela. As visitas da quinta-feira (19) vão ser nas ruas Jasmim Manga, Algodão da Praia, Flamboyant e Caraibeira. Enquanto que o trabalho será concluído na sexta-feira pelas ruas Angelim, Sombreiro, Munguba, Cássia Rosa, Sibipiruna e Urucum.

O secretário-executivo de Habitação, César Durando, destaca a importância dos moradores dos residenciais Nova Vida I e II estarem em casa no dia em que forem visitados. “É importante ter total atenção ao cronograma uma vez que todos os documentos vão ser entregues somente nas mãos do beneficiário, conforme o nome registrado no contrato firmado junto à Caixa. Cônjuges, pais, filhos ou quaisquer outros parentes não estão aptos a receber o título de posse”, destaca Durando.

QUEM NÃO RECEBER

Os beneficiários do MCMV, moradores dos residenciais Nova Vida I e II, que por algum motivo não receberem os títulos de posse na data marcada podem ficar tranquilo. A partir da segunda-feira (23), eles podem se dirigir até a sede da SEINFRAHM, que fica na Avenida Guararapes, 2288, no centro da cidade. Para retirar o documento, basta procurar atendimento no  setor de Habitação portando todos os documentos pessoais e o contrato de financiamento do imóvel junto à Caixa Econômica Federal.

 

COMPARTILHAR