Autor: Assessoria

Empreender na Praça movimentou a economia durante o Carnaval de Petrolina 

Durante os quatro dias de festa, milhares de pessoas circularam pelos polos da Orla, Multicultural Matingueiros e da Praça 21 de Setembro. O que também gerou muita movimentação foi o Empreender na Praça, promovido pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), que teve sua edição de Carnaval. Cerca de 40 empreendedores aproveitaram o período para […]

22/02/2023 14h02 Atualizado há 4 semanas atrás

Durante os quatro dias de festa, milhares de pessoas circularam pelos polos da Orla, Multicultural Matingueiros e da Praça 21 de Setembro. O que também gerou muita movimentação foi o Empreender na Praça, promovido pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), que teve sua edição de Carnaval. Cerca de 40 empreendedores aproveitaram o período para expor produtos dos mais variados segmentos, entre eles alimentício, artesanato, vestuário, e outros.

Ana Cláudia foi uma das empreendedoras que não perdeu a oportunidade de apresentar os produtos. Há quatro anos ela trabalha vendendo doces e salgados e viu no Empreender da Praça – Edição de Carnaval, uma ótima oportunidade de divulgar seu trabalho. “Essa é uma chance muito boa que a AGE oferece. É muito bom mostrar o nosso trabalho em eventos como esse. Aqui mostramos a qualidade dos nossos produtos, no carnaval muita gente de fora veio e essa foi uma ação muito importante”, completa.

A artesã Joselanea Brasilina trabalha com customização de sandálias e participou pela primeira vez do evento. “Ingressei na AGE há pouco tempo, as oportunidades que eles nos dão são boas. Somos estimulados a crescer e mostrar nosso trabalho. Também trabalho com encomendas, então é muito bacana ter esse momento e essa visibilidade”, afirma a artesã.

Para o diretor-presidente da AGE Petrolina, a primeira edição do evento em 2023 foi um sucesso, muitas pessoas puderam comprar os produtos e conhecer o trabalho da instituição. “Nós estamos felizes por mais essa edição de sucesso, foi a primeira do ano e outras já estão programadas. A orientação é manter o bom trabalho que estamos fazendo e estimular novos empreendedores a conhecerem o trabalho que já realizamos em Petrolina”, completa o diretor-presidente.

Plínio Amorim também destaca o trabalho e dedicação da equipe que faz parte da AGE. Ao longo dos dias, os profissionais que atuam na Agência se organizaram para fazer a montagem e desmontagem dos stands. “Esse é um trabalho feito por muitas mãos. Além da disposição dos empreendedores, tem a dedicação da equipe que faz a AGE. Todos os dias eles chegavam cedo e saiam tarde. O bom resultado é fruto do trabalho feito em equipe”, finaliza.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade