‘Empreender na Praça’ é retomado com sucesso pela AGE Petrolina

O bairro Vila Eulália foi palco de mais uma ação de sucesso promovida pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) em parceria com a Central Única de Bairros de Petrolina (CUBAPE). Na noite desta quinta-feira (11) aconteceu a retomada presencial do evento ‘Empreender na Praça’, que movimenta a economia local. O projeto, que reúne diversos empreendedores de bairro ou comunidades, havia sido suspenso desde 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.

Durante o evento, cerca de 50 microempreendedores individuais (MEI’s) do Vila Eulália, como também convidados de outros bairros, estiveram presentes expondo seus produtos dos mais diversos ramos como confecção, cosméticos, alimentício, utensílios domésticos e acessórios, plantas e decoração. Segundo a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, essa retomada se faz necessária visto que houve um grande período de tempo em que não foi possível reunir os microempreendedores em eventos presenciais em consonância aos protocolos de prevenção contra a Covid.

Para Fátima Zeni, de 29 anos, empreendedora há um ano na área de plantas, foi uma importante oportunidade de retomar o contato presencial com clientes e fazer o networking. “Para nós que somos empreendedores, principalmente, para quem começou durante a pandemia, que só tem loja online ou ainda não possui um espaço físico, essas feiras são uma oportunidade única e muito importante. Aqui nós mantemos contato com as pessoas e esperamos que hajam outras ocasiões como essa para divulgarmos nossa empresa, e colocar cada vez mais nosso trabalho voltado para o presencial, que apesar da pandemia ter nos tirado isso por um grande período, é o que gostamos tanto de fazer.”, celebrou a empreendedora.

COMPARTILHAR