Emoção marca entrega de aparelhos a pessoas com deficiência auditiva

Apenas em 2019, a Prefeitura de Petrolina entregou mais de 650 aparelhos para os pacientes atendidos no Centro Auditivo da Secretaria de Saúde. A última entrega aconteceu nesta segunda-feira (30), quando foram distribuídos 167 dispositivos. A cerimônia contou com muita emoção dos pacientes e seus familiares que participaram da entrega dos aparelhos. Para a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, atender ao pedido desses pacientes é um compromisso da gestão municipal.

Esse é um serviço maravilhoso, já que muitos pacientes não conseguem ficar sem o uso do dispositivo e não têm condições de comprar. Essas entregas representam o compromisso do prefeito Miguel Coelho com a saúde dos petrolinenses e o nosso empenho em resgatar a autoestima de cada uma dessas pessoas”, destaca Magnilde, reafirmando o compromisso de continuar com o programa e contemplar os pacientes que estão na lista de espera.

O aparelho auditivo é um pequeno dispositivo que deve ser colocado diretamente no ouvido para ampliar o volume dos sons, facilitando a audição de pessoas que tiveram perda desta função, independentemente da idade. Para receber o aparelho, é necessário que o paciente tenha uma prescrição médica indicando a necessidade do uso. Após uma avaliação técnica, a instalação e a regulagem são realizadas por um fonoaudiólogo.

COMPARTILHAR