Emoção e alegria marcam o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 85 anos

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta quinta-feira (28), a vacinação contra à Covid-19 para os idosos acima de 85 anos.  O município organizou seis pontos estratégicos de vacinação na zona urbana que irão funcionar até sábado (30), das 8h às 12h e das 14h às 20h. Para esse público, estão sendo destinadas 1.950 doses da Fundação Oswaldo Cruz/Oxford-Astrazeneca.

Um dos pontos de vacinação foi o Centro de Convivência de Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo. Quem chegou cedo para garantir a imunização foi Eliza Bezerra, de 87 anos. “Me arrumei toda, com o meu cabelo pintado, peguei meu carro e vim dirigindo até aqui para tomar a vacina. E deixo uma mensagem para todos os idosos de Petrolina: a gente precisa tomar a vacina. Todo ano a gente toma vacina, então essa é a mesma coisa. Tem que se prevenir e continuar em casa, usando máscara e seguindo todos os protocolos”, frisou.

Quem também não escondeu a felicidade foi a comunicadora, Inah Torres, de 87 anos. Com a máscara de São Pio, ela comemorou após receber a primeira dose da vacina. “Estava ansiosa pela vacina, já chegando pertinho dos 88 anos a gente tem que ter cuidado para continuar vivendo. Eu quero convidar a todos os amigos e colegas de idade que é uma obrigação nossa. É melhor tomar a vacina e ficar despreocupada”, frisou.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, que acompanhou de perto essa vacinação, reforça que é importante continuar com os cuidados de prevenção, como fazer o uso de máscaras e manter o distanciamento social.

Pontos de vacinação

Para aplicar as doses nos idosos, a Prefeitura de Petrolina montou seis pontos de vacinação nos bairros Maria Auxiliadora, José e Maria, João de Deus, Alto do Cocar, Vila Eduardo e Vale Dourado. Na zona rural, as equipes volantes irão vacinar no próximo domingo (31).

COMPARTILHAR