Em sua primeira edição, Caravana da Cidadania atende quase 1500 pessoas em Petrolina

Cerca de 1.500 pessoas atenderam ao chamado da Prefeitura de Petrolina para conhecer e participar do projeto Caravana da Cidadania. Na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Rio Corrente, centenas de atendimentos foram registrados pela coordenação do evento. O trabalho tem o objetivo de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), com maior rapidez e alcance social.

Mais de 80 profissionais da prefeitura e de instituições parceiras atuaram na ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Entre os serviços estavam: emissão da Carteira do Idoso e Identidade jovem (IDJovem), serviços de saúde, orientação jurídica, atendimentos da Celpe e Compesa, vacinação, serviços de beleza, entre outros.

A abertura da Caravana foi acompanhada de perto pelo prefeito Miguel Coelho, pelo senador Fernando Bezerra Coelho, pela vice-prefeita Luska Portela e pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), Jorge Assunção. O gestor do município comemorou o sucesso do evento. “A melhor resposta do trabalho é ver esse equipamento lotado pela população. Muitos aqui vieram em busca de algum serviço que antes eles tinham dificuldade em poder acessar. O mais interessante é observar a riqueza de serviços oferecidos, não só da prefeitura, mas de parcerias com outras instituições”, disse o prefeito Miguel Coelho.

O projeto foi aprovado pela população, como afirma a dona de casa, Ericarla Soares. “Gostei muito do que vi aqui. Fiquei sabendo da Caravana durante a semana através da equipe do CRAS, mas acabei me confundido com a data. Ainda assim, consegui um corte de cabelo pro meu filho. Gostaria de ter aproveitado mais”, pontuou. A próxima caravana está agendada para o dia 4 de agosto, no CRAS da Agrovila Massangano. A prefeitura vai promover o projeto mensalmente nos 10 CRAS do município.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR