Em sua 6ª edição, mutirão da prefeitura ofertará cerca de 6 mil exames em Petrolina

Após zerar a fila de espera por exames laboratoriais em 25 bairros, a Prefeitura de Petrolina chega ao bairro José e Maria com o mutirão da saúde. A ação acontecerá neste sábado (28) na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado Lia Bezerra, a partir das 7h, onde serão realizados cerca de 6 mil exames de fezes, urina e sangue.

O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na Unidade de Saúde. “As pessoas que possuem guias de solicitações de exames devem retirar suas requisições, receber orientações e adquirir os coletores”, destacou a secretária de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães.

Este é o sexto mutirão promovido pela Prefeitura de Petrolina, que já passou por bairros como São Gonçalo; Jardim Amazonas; Vila Eduardo e Vila Mocó, totalizando mais de 25 mil procedimentos feitos.

”A prefeitura está investindo o valor de 10 milhões de reais para zerar as filas de espera no município e a expectativa é que a força-tarefa atenda mais de 70 mil solicitações. Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a rede pública de saúde do nosso município”, frisou.

COMPARTILHAR