Em sua 17ª edição, Caravana da Cidadania levará serviços gratuitos à comunidade do Rio Corrente

O Projeto Caravana da Cidadania chega à sua 17ª edição neste sábado (31), no bairro Rio Corrente em Petrolina, com oferta de diversos serviços prestados pela prefeitura  e  apoio de parceiros de órgãos públicos e privados. O evento acontecerá na Escola Ariano Suassuna, das 8h às 12h.

Serão ofertados os serviços de: atendimento médico, exames ginecológicos, atendimento psicossocial, dentista, nutricionista, orientações do Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara Cível da Família, mediação de conflitos e orientação nas ações cível e criminal pela Defensoria Pública Estadual, projeto ‘Elas Merecem Respeito’ (CEAM), emissão de ID Jovem e carteirinha do idoso, atendimento do Cadastro Único e cortes de cabelo feminino e masculino, além de serviços de estética, dentre outros.

A secretária executiva de Desenvolvimento Social Doriane Secchi, comemora a quantidade de serviços ofertados durante a Caravana. “Nessa edição nós teremos ainda mais parceiros auxiliando a comunidade. Hoje somamos quase 50 parceiros das esferas pública e privada que se disponibilizam a ofertar serviços de forma gratuita. Esse projeto da Prefeitura Municipal de Petrolina tem feito muito sucesso por onde passa, pois, em um só dia, o indivíduo consegue resolver as mais diversas pendências”, pontua a executiva.

A Caravana da Cidadania é uma iniciativa gratuita coordenada  pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR