Em sua 16ª edição, Festa do Colono reafirma tradição no perímetro Maria Tereza

O final de semana foi animado no perímetro irrigado Maria Tereza, em Petrolina, com a realização da 16ª edição da Festa do Colono. O evento começou na sexta-feira (2), com a celebração de uma missa, e no sábado (3) teve o tradicional churrasco que é compartilhado por familiares, amigos e visitantes.

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com animação dos cantores Elisson Castro, Sérgio do Forró e da Banda Cavaleiros do Forró. “É mais um momento para confraternizarmos. A festa representa a força do homem e da mulher do campo, da sua luta diária. Estávamos ansiosos com a realização do evento e ficou tudo maravilhoso”, afirma a agricultora rural, Cidinha Freire, que reside no Maria Tereza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Jorge Assunção, destaca que as festas dos colonos dos projetos irrigados já fazem parte do calendário festivo e o prefeito Simão Durando tem reafirmado o compromisso em seguir com a parceria para valorizar os produtores rurais da região. “É uma grande confraternização de produtores e produtoras rurais, empresários e comunidade para celebrar a boa colheita. Mais um ano em que estamos aqui, junto a esse povo que produz para exportação e que também coloca esta produção em nossas mesas. A festa foi um sucesso e ano que vem com toda certeza será maior e mais bonita”, frisou.  Jorge.

COMPARTILHAR