Em Serra Talhada, profissionais da prefeitura participam de Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses

A Prefeitura de Petrolina marcou presença no lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, que aconteceu na última sexta-feira (25), em Serra Talhada. A diretora de Vigilância Epidemiológica, Laís Ferrari, e a coordenadora do Sistema de Informação de agravos de notificação (SINAN), Indira dos Santos, participaram do evento e ficaram por dentro das medidas que serão tomadas em Pernambuco no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Os cuidados com o Aedes aegypti devem ser constantes, então, participar deste evento e saber como será o trabalho da área de Vigilância em Saúde no combate ao mosquito é muito importante para Petrolina”, destaca a diretora de Vigilância Epidemiológica, Laís Ferrari.

Indira dos Santos, que é responsável pelo envio de dados ao SINAN ressalta ainda que o Plano Estadual de Enfrentamento à Arboviroses pretende diminuir os números de notificações. “Com as medidas elencadas aqui neste evento, caso sejam realmente realizadas, nós iremos conseguir diminuir ainda mais o número de casos de dengue, zika e chikungunya em nosso município”, afirma.