Autor: Assessoria

Em reunião, Prefeitura e ICE definem ações para o modelo ‘Escola na Escolha’ desenvolvido nas Escolas Integrais

Seguindo com o compromisso de ofertar a melhor educação de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu mais um passo importante para garantir um ensino de qualidade aos estudantes da Rede Municipal. Através de uma reunião de trabalho e planejamento com representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela […]

20/01/2023 9h17 Atualizado há 1 semana atrás

Seguindo com o compromisso de ofertar a melhor educação de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu mais um passo importante para garantir um ensino de qualidade aos estudantes da Rede Municipal. Através de uma reunião de trabalho e planejamento com representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), foi discutida esta semana a ampliação das ações do programa Escola da Escolha, desenvolvido no município desde 2019, nas unidades de Tempo Integral. Diante da expansão dessa modalidade de ensino na cidade e interior, os trabalhos irão se estender a 11 instituições, neste ano.

O encontro foi realizado no gabinete da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa e contou com a presença do secretário Executivo da Política Municipal de Educação Integral (PMEI), Moisés Almeida, da coordenadora de Planejamento e Gestão do PMEI, Cleciene Nunes, da supervisora de Projetos do ICE, Renata Campos, da diretora de gestão da mesma instituição, Liane Muniz e da gestora do projeto, Sophya Rocha. A ‘Escola da Escolha’ opera com currículo integrado pelos componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e uma parte de Formação Diversificada, oportunizando experiências contextualizadas ao estudante, considerando suas necessidades e interesses.

A secretária Rosane da Costa, destaca a importância da parceria com o ICE, diante da expansão da Política de Educação Integral em Petrolina. “É necessário contar com um trabalho que atenda essa estrutura de tempo ampliado nas escolas, através da realização de formações para professores, gestores e todos os profissionais, fazendo com que eles estejam preparados para essa modalidade de ensino. É uma grande alegria poder vivenciar esse momento histórico para a educação de Petrolina, de ter mais Escolas voltadas para os projetos de vida dos jovens. Esse sonho se tornou uma grande política pública no nosso município, através do compromisso com a educação que tem a nossa gestão. É nessa educação que a gente acredita”, pontuou.

A supervisora de Projetos do ICE, Renata Campos, destacou a importância de se estabelecer um forte vínculo com a Secretaria de Educação para implementação do modelo ‘Escola na Escolha’ em Petrolina. “Iremos retomar o programa no município e fortalecer as equipes escolares para o desenvolvimento e sustentabilidade da política pública de Educação Integral em Petrolina. Esse é um momento que precisa ser realizado com atenção, pois é um processo longo de trabalho para juntarmos forças nesse movimento”, comentou Renata.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade