Em parceira, prefeitura e Igreja Adventista ofertam serviços de saúde no centro de Petrolina

Quem passou pela Avenida Guararapes deve ter notado um movimento diferente. É que a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD está ofertando serviços de saúde gratuitos à população. As ações seguem até o dia 18 de julho, ao lado da Catedral.

Durante o evento, que ocorre das 8h às 12h, os interessados terão oportunidade de aferir a pressão, fazer testes de HIV, sífilis e Glicemia. Além de receber orientações educativas e conscientizadoras sobre a prevenção de acidentes de transporte terrestres; e no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Já na quinta-feira (18), último dia das ações, a Secretaria de Saúde – SESAU vai levar serviços odontológicos para as pessoas que se encontram em situação de rua. “Nosso objetivo é alcançar toda a população que necessita destas ações”, diz a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Segundo o pastor e organizador, Thiago Alves, o projeto também incentiva cinco hábitos no dia-a-dia que trazem saúde. “Durante o evento, estaremos promovendo cinco orientações para se ter uma vida saudável, que são: ar puro, exercício, sol, água e repouso. A parceria da SESAU com nosso projeto, o ‘Esperança Petrolina’, é muito importante, pois podemos  complementar as orientações com os serviços de saúde”, conclui Thiago.

 

Fotos: Jaquelyne Costa e Hanah Valeriano

COMPARTILHAR