Em novo mutirão, prefeitura contempla pacientes que aguardavam cirurgias odontológicas

Com mais um serviço de saúde ofertado aos finais de semana, a Prefeitura de Petrolina promoveu o 2º mutirão de cirurgias odontológicas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no último sábado (4), atendendo 80 pessoas que aguardavam por procedimentos bucais. A ação faz parte da plataforma Petrolina Cuida, através do programa ‘Zero Fila’, que visa zerar as filas de espera para serviços de saúde como exames e cirurgias.

Nessa edição, quatro profissionais realizaram procedimentos como biópsias, extração de terceiros molares, além de atendimento a pacientes com necessidades especiais. “Essas são consideradas cirurgias mais complexas, então, procuramos atender a estes pacientes que já estavam agendados e previamente avaliados, dando mais bem estar para eles, que aguardavam por um procedimento cirúrgico”, explicou a coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas, Clara Vasconcelos.

O CEO funciona como referência para as equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A unidade fica localizada na Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.

Ampliação

Em dois anos, a Prefeitura de Petrolina ampliou em 100% o serviço odontológico especializado na cidade.  No total, foram feitos 11.044 procedimentos, atendendo mais de 2.500 pessoas, de janeiro a junho deste ano. Em 2017 foram realizados 16.306 atendimentos, o comparativo mostra o avanço nos tratamentos de infecções e inflamações nas gengivas, canais dentários, cirurgias, entre outros serviços.

COMPARTILHAR