Em meio à crise, prefeitura intervém e transporte coletivo é ampliado

Uma boa notícia para os usuários do transporte coletivo de Petrolina: após mobilização do prefeito Miguel Coelho, nesta segunda-feira (28), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) conseguiu o repasse de 15 mil litros de combustíveis o que possibilitará o aumento da frota do transporte coletivo, já a partir desta terça-feira (29).

A frota que estava operando com apenas 40% será ampliada, gradativamente, mas já volta à normalidade nos horários de pico quando 100% dos veículos deverão estar disponíveis à população. De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, de imediato, a frota será ampliada para 50% fora dos horários de pico, mas a expectativa é que, a partir desta terça-feira (29), o número de veículos circulando seja aumentado paulatinamente.

Logo após a intervenção do prefeito Miguel Coelho nós conseguimos a liberação do combustível para que pudéssemos ampliar nosso atendimento. Já nesta terça, teremos um novo quadro com 50% da frota, fora dos horários de pico, e isso será feito, paulatinamente, para que possamos restabelecer os serviços aos usuários”, disse.

COMPARTILHAR