Em mais um ano, Semana Mundial do Brincar contagia centenas de alunos em Petrolina

Estudantes da rede municipal de Petrolina estão vivenciando ações da Semana Mundial do Brincar 2021. Com o tema “Casinhas das Infâncias”, a 12ª edição da SMB defende a proposta da valorização do brincar de casinha, as cantigas, as tradições de brincadeiras e jogos lúdicos passados de geração em geração.

Nesta quarta-feira (26), a equipe da Educação Infantil esteve conectada, via redes sociais, com centenas de estudantes das creches e unidades do Nova Semente. Mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes buscou sensibilizar os educadores e as famílias sobre a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças.

A ação mobilizou cerca de 2 mil pessoas ao longo do dia. Para Poliana de Castro, secretária executiva da Primeira Infância, o momento foi muito enriquecedor.

Semana Mundial do Brincar – Realizada pela Aliança pela Infância, a SMB, é uma campanha de sensibilização sobre a importância do brincar, do direito da criança a ter infância e da necessidade de o direito da criança ao brincar ser respeitado. A programação é construída coletivamente e para participar, basta registrar a atividade e marcar a Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.

COMPARTILHAR